noticias124 Seja bem vindo ao nosso site Portal noticializando!

Notícia

Bolsonaro tinha ?pleno conhecimento de plano para matar Lula, conclui PF

Publicada em 21/11/2024 às 15:12h - 7 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro tinha ?pleno conhecimento de plano para matar Lula, conclui PF  Compartilhar a noticia Bolsonaro tinha ?pleno conhecimento de plano para matar Lula, conclui PF  Compartilhar a noticia Bolsonaro tinha ?pleno conhecimento de plano para matar Lula, conclui PF

Link da Notícia:

Bolsonaro tinha ?pleno conhecimento de plano para matar Lula, conclui PF
 (Foto: Foto: Reprodução/Internet)

O relatório da Polícia Federal (PF) conclui que Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” do plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O resultado da investigação deve ser entregue ainda nesta quinta-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Indiciamento de Bolsonaro

 

Apuração da CNN mostra que a PF deve indiciar Bolsonaro e seus aliados no inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado no Brasil depois do resultado das eleições presidenciais de 2022.

 

Ex-ministros como o general Augusto Heleno (GSI), Braga Netto (Defesa), além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin, também devem aparecer no relatório final das investigações.

 

A CNN entrou em contato com todos os citados para se manifestarem sobre os possíveis indiciamentos no inquérito referente à tentativa de golpe de Estado.

 

O general Augusto Heleno disse que não vai se manifestar e a defesa de Anderson Torres afirmou que irá aguardar a confirmação do indiciamento. Os demais ainda não se manifestaram.

 

Plano golpista

 

A Polícia Federal investiga uma organização que planejava matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo era dar um golpe de Estado e manter Bolsonaro na Presidência.

 

Na terça-feira (19), os envolvidos na elaboração do plano golpista foram presos pela PF.

 

O depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, dado na terça (19) foi o último para a corporação finalizar o inquérito que apura a trama golpista.

FONTE BLOG DO MAGNO




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Portal noticializando
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (89)981511098
Visitas: 55721 Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Portal noticializando
Whatsapp