No último programa de rádio da Prefeitura de Santa Filomena, o Prefeito Gildevan Melo respondeu as críticas relacionadas ao atraso no início das aulas, atribuindo-o ao nível incomum de chuvas recentes, que também deteriorou as condições das estradas municipais. Ele enfatizou os esforços da administração para mitigar os impactos e garantir a segurança dos alunos.
O Programa Santa Filomena Agora, da Prefeitura de Santa Filomena, apresentado por Charles Araújo, é realizado quinzenalmente aos domingos, com a participação do prefeito Gildevan e equipe da Prefeitura. O informativo é transmitido simultaneamente nas rádios Pop Brasil 93,7 FM e Voluntários 100,9 FM, além de ser disponibilizado ao vivo no Facebook e Instagram da Prefeitura.
“A chegada das chuvas, melhora para todo mundo. Causa alguns problemas? Sim, como a questão do transporte escolar. Concordo que as estradas estão em uma situação difícil. Mas, estamos fazendo o nosso dever de casa, utilizando o nosso maquinário. A Prefeitura de Santa Filomena está trabalhando nos locais mais críticos, liberando esses locais para a passagem do transporte escolar“, disse.
O prefeito foi criticando por adversários políticos, devido ao adiamento do início das aulas. A crítica culpou a gestão por ‘não tomar providência com relação as estradas’. Ignorando o argumento da Secretaria de Educação de que, ‘com as intensas chuvas na região, ficou inviável iniciar as aulas no período previsto’ (19 de fevereiro). O início das aulas da rede municipal de ensino ocorreu no dia 11 de março, e muitas rotas ainda estão com dificuldade de trafegar, devido a degradável situação das estradas vicinais.
Depois de responder à crítica, o prefeito Gildevan Melo aproveitou para agradecer a Deus pelas chuvas: “Temos que agradecer a Deus pela chegada das chuvas. Tive o prazer de ver no {Distrito do} Socorro, feijão novo sendo vendido por R$ 300 a saca. Isso mostra a importância das chuvas em nosso município”, destacou.
Assista o programa na íntegra: SANTA FILOMENA AGORA, 17 DE MARÇO DE 2024
Fonte: BLOG CHARLES ARAÚJO