Após reunião realizada nesta terça-feira (12) na sede da Prefeitura com representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Dormentes (Sinted), a prefeita Josimara Cavalcanti formalizou a concessão do reajuste salarial para a categoria. De maneira unificada, os 248 servidores municipais efetivos vão ter um reajuste de 7% em seus salários. A proposta, que ainda precisa passar pela aprovação da Câmara de Vereadores, quando aprovada, terá validade retroativa ao mês de janeiro deste ano.
O aumento salarial estava inicialmente previsto para 4,62% para os profissionais do magistério e 7% para aqueles que atuam na área administrativa, mas o reajuste de 7% será concedido para todos, de maneira igualitária. O percentual é quase o dobro daquele que foi definido pelo Governo Federal para o piso dos servidores do magistério.
“Nós estamos muito felizes e só temos a agradecer à sensibilidade da gestão que vai contemplar professores, auxiliares e administrativos da educação do nosso município”, celebrou o professor Fábio Castro, diretor do Sinted.
“A valorização dos servidores é uma das prioridades da nossa gestão, tanto que aplicamos hoje 97,46% dos recursos do Fundeb na folha de pagamento. O reflexo disso é uma educação de qualidade, reconhecida por todos e que prepara os nossos alunos para a vida!”, destaca Josimara.
Fonte: Ascom/Josimara Cavalcante